A umidade sempre foi um problema na construção civil inclusive para construções de pequeno porte.
E continua sendo um problema em qualquer parte do mundo. A presença da água faz com os materiais se deteriorem, oxidem em uma velocidade maior do que o planejado depois da obra concluída.
Para os revestimentos isso muda pouco quando se faz uma escolha inadequada para ambientes que têm uma presença da umidade maior do que na maioria dos lugares. São exemplos de lugares assim as área litorâneas, de represa e em lugares que durante a construção não tiveram a parte estrutural bem protegida.
Foto: teto do banheiro com infiltração da laje.
Avaliando a umidade como uma patologia (problema) no mercado de materiais de construção há uma grande quantidade de opções, porém o que a maioria faz é tentar combater a umidade. E as opções de materiais em grande parte são acrílicos que impermeabilizam (vedam) a parede. E isso só faz com que o problema aumente, veja porque:
Ao impermeabilizar uma parede toda a porosidade natural que existe some e água que pode vir de um problema de infiltração ou mesmo uma questão simples como água da chuva fica presa entre a parede e a camada de tinta. O vai acontecer em seguida é que água vai ocupando áreas ainda maiores e estragando a parede (reboco) e a pintura também. No momento que a tinta forma bolha e desplaca já é tarde demais.
Então qual é a melhor tinta para a umidade?
A tinta que não retém (segura) a água entre a parede e a tinta aplicada. A tinta AQUOS Mineral cumpre com esse papel de não lutar contra a umidade e sim de lidar com a umidade ao preservar a porosidade natural da parede sem vedá-la.
O mecanismo é simples de entender a reação que a tinta gera na parede cria uma estrutura não visível ao olho humano (tecnicamente: uma estrutura molecular) que possui espaços que permite que a água em estado de vapor saia, mas que em estado líquido não entre, não seja absorvida pela parede. A tinta AQUOS Mineral não cria uma camada na parede (filme ou película) ela se torna parede, se integra a parede. E é dessa maneira que tinta AQUOS Mineral lida com um dos vilões das construções, a umidade. A água quando tem a possibilidade de "achar caminho" vai encontrar a diferença de temperatura no ar e vai evaporar. Essa é a melhor maneira de fazer com a água não estrague a parede e a sua pintura.
Mas se a água passar pela parede ela não estraga a parede?
Não, porque cada etapa do processo não acontece isoladamente, um por vez, ao longo dia temos diferentes temperaturas e mesmo nos estados mais frios do Brasil existe temperatura suficiente para que a umidade evapore.
Compre pela nossa loja: https://aquostintamineral.lojavirtualnuvem.com.br/